quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Visite o maravilhoso site www.somostodosum.com.br

"Agosto"

:: Saul Brandalise Jr. ::

Em 2008, escrevi sobre a importância do mês de agosto -e o que representa para nós podermos estar, nesta oportunidade, ao nosso gosto.
É óbvio que se trata de uma forte quebra de paradigma, afinal, passamos nossa vida toda sendo adestrados a achar que o mês é terrível, e que nele a cautela tem que imperar.
Não é verdade. Não vou discutir e evidenciar as razões que levaram os manipuladores a tratar este mês desta maneira.
Este é o mês em que devemos procurar fazer tudo ao nosso gosto. Viajar, visitar amigos, declarar a nossa independência com relação a nossos hábitos e desejos.
Sermos, efetivamente, senhores e senhoras de nossas vontades.
Vencer desafios e direcionarmos nossos sonhos de acordo como que queremos.
Temos, sim, que exercitar a liberdade de sermos nós mesmos a determinar as nossas buscas e conquistas. Ninguém tem o direito de interferir em nosso Livre-Arbítrio.
É com ele, com o exercício do Livre-Arbítrio, que aprendemos, que plantamos e que exercemos as nossas vontades, fruto de nossos sonhos.
Jamais impeça alguém de sonhar e de estar ao seu gosto quando e onde bem entender. Principalmente, neste mês.
Não é por que a pessoa é seu filho que você tem o direito de interferir em seu aprendizado. Não é por que você é filho que tem que ser submisso e só obedecer. V. tem que aprender a andar com suas próprias pernas. Decida agora para saber definir depois. Quem obedece e copia, jamais irá saber cuidar de si mesmo.
Nunca o diálogo foi tão importante quanto nos dias atuais. As informações estão disponíveis para questionarmos e para assimilarmos o que bem entendermos ser de nossa vontade.
Se você é submisso, que tal gritar independência neste mês em que tudo tem que ser ao seu gosto?
Eu estou ao meu gosto!
Você também pode estar, basta querer, basta deixar de ser coitadinho, basta se posicionar, basta parar de reclamar e TOMAR ATITUDES.
Nossa vida é feita de superação de obstáculos e não de submissão.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Email: sbj@tvbv.com.br

domingo, 22 de agosto de 2010

O Eu Real: Além das aparências
:: Wagner Borges ::
(Experiências Fora do Corpo e Lembranças Extrafísicas)

Você, que desceu à Terra para mais uma experiência no corpo, jamais deixou de ser um cidadão do universo. Sua verdadeira natureza não é desse ou daquele lugar, mas do infinito. Sua casa é no coração do Todo e tudo que vive é seu próximo.
Você pode lembrar-se de muitas vidas, em diversos lugares, mas você é uma consciência espiritual, que não nasce nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis.
Você tem cara de gente, mas o seu rosto espiritual tem a cara da luz.
Você deita o corpo físico no leito, diariamente, mas não fica dentro dele, mesmo que nem saiba disso. Enquanto a natureza faz o seu trabalho de regeneração do veículo denso, você, o eu real, se desprende para fora dele e viaja com o corpo sutil pelos planos extrafísicos, encontra seus amigos astrais e realiza atividades de estudo e trabalho, naquelas moradas além da Terra. E, quando volta ao corpo, nem se lembra disso.
No entanto, dentro ou fora do corpo, é você mesmo o tempo todo.
Quando você rememora vivências de outras vidas na carne, isso ainda é um evento menor. Na verdade, você precisa se lembrar mesmo é de algo a mais, além das lembranças de vidas passadas - muitas vezes, cheias de condicionamentos limitantes e coisas mal-resolvidas. Você precisa se lembrar das cidades astrais e dos sítios extrafísicos, para perceber que veio de outros planos e que é um SER DE LUZ, um viajante eterno, e que nada pode limitar o seu progresso ou condicioná-lo a este ou àquele corpo - ou àquela vida ou situação específica.
Você carrega o fogo estelar em seu peito. Você não é branco, negro, amarelo ou vermelho.
Você é da raça da LUZ! Você é parceiro das estrelas, sempre foi...
No momento, você está hospedado num corpo denso emprestado pela Mãe Terra. Então, agradeça-a pela oportunidade de aprender algo bom enquanto na carne. E trate corretamente o veículo de argila que Ela lhe emprestou. Tenha respeito e admiração por quem o recebe e o ajuda em sua evolução.
Porém, jamais se esqueça de sua verdadeira natureza espiritual.
Mantenha os pés no chão, mas permaneça ligado ao Alto, de onde vem suas melhores inspirações. Respeite o caminho terrestre, por onde for, mas não perca o brilho estelar dos seus olhos, nem deixe as coisas do mundo bloquearem sua luz.
Da mesma forma que o barco pode entrar no rio, mas o rio não pode entrar nele - pois afundaria -, entre no mundo, mas não deixe as coisas do mundo afundarem o seu barco espiritual e afogarem a sua lucidez. Viva o que tem que ser vivido, mas sem perder o discernimento e a luz do espírito por causa disso.
Você é mais do que imagina. E, se concentrar melhor sua atenção, desbloqueará diversos de seus potencias adormecidos. Se resolver melhorar, melhorará!
Mas nada acontece da noite para o dia. Tudo demanda esforço e paciência, e a ansiedade com qualquer resultado a curto prazo, com certeza, envenenará seus melhores propósitos. Apenas estude e trabalhe da melhor forma possível, sem preocupações com resultados ou condições. O seu esforço correto o levará a prestar atenção em algo a mais, na vida e em você mesmo. E isso é um tipo de melhoria.
Você é um cidadão do universo. Sempre foi, e sempre será...
Lembre-se disso!
Paz e Luz.


Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.

Para ler outros trabalhos maravilhosos acesse o site  
www.somostodosum.com.br

sábado, 21 de agosto de 2010

O joio e o trigo

Dá amor para que possas conhecer o significado do amor em teu ser.
É dando que se recebe.
Se julgas, serás julgado,
se atacas, estarás sujeito ao ataque também.
Dá somente o bem que repousa dentro de ti, para que possas aprender mais e mais a respeito daquilo que estás dando.
Quando estiveres aflito com a vida, entrega tua angústia à tua mente santa, e esta dar-te-á meios para reencontrares
o teu equilíbrio, a tua paz de espírito, mostrando que tudo está dentro,
pronto para que usufruas e conheças a bênção Daquele que te toma por Filho.
Lembra que tudo que alimentas cresce dentro de ti, e é nisso que acreditarás e é isso que viverás. Por isto cuida de ti, seleciona, aprende a separar o joio do trigo.
Diferenças são meios de ensino necessários para que através delas aprendas o que procurar e o que evitar.
Não dês sentido ao mal, pois, se assim for estarás dando realidade a ele, e o mal não tem nenhum significado na Mente de Deus, portanto, não pode ter significado na tua mente santa também.
Usa o perdão, o amor, a gentileza, assim estarás dando a ti mesmo o que é realmente necessário para florescer quieto e manso no jardim de Deus.
 
Do maravilhoso site: www.paz.com.br 
Faça uma visita  

domingo, 15 de agosto de 2010

Não se subestime...

por Maria Silvia Orlovas
http://somostodosum.ig.com.br

Vejo muitas pessoas lindas, com tudo de bom para viver, abandonando-se. Deixando de lado sonhos e desejos por conta dos infortúnios que a vida trás. Aliás, a vida pode mesmo nos surpreender com sérios tombos e solavancos, mas isso justifica nos deixar de lado? Ou deixar de acreditar no amanhã?
Sinto que muitas vezes as ondas de fatalismo nascem de um desejo de fugir de tudo aquilo que é difícil, complicado ou triste. Pois a maioria das pessoas não quer sofrer. Na verdade, acho que ninguém quer sofrer, ninguém quer fazer alguma coisa e perder. Quando descobrimos que algo vai dar errado, o sentimento de fracasso e frustração pode ser enorme, mas adianta nos abandonar? Adianta ficar procurando culpados ou se culpando?
O que foi feito está feito, mas... e daqui para frente, como será o futuro?
Como ensinam os Mestres, não podemos e não devemos pautar as nossas expectativas a respeito do amanhã, tendo como base apenas o que realizamos ou o que perdemos no passado. Por que temos tanto medo do futuro e das experiências de vida que estão reservadas para nós? Por que esperar o pior?
Por que nos achamos tão frágeis?
A visão que temos da vida e de nós mesmos pode truncar nossos caminhos. Se não acreditamos em nosso poder pessoal, em nosso aprimoramento quem acreditará? E aprimoramento quer dizer crescer, mudar, transformar...
Todos os dias, quando acordamos, podemos escolher o que pensar e como agir, e ainda que exista uma força kármica que norteie nossos caminhos somos livres para mudar o foco dos nossos pensamentos, mas isso somente acontece quando abrimos o leque e nos damos mais opções.
A mente racional é limitada e não deve ser nossa única ferramenta.
Para evoluir, precisamos nos conhecer profundamente, mas o copo não pode estar cheio. Precisamos deixar um espaço aberto para o novo, para outras pessoas se chegarem a nós, para a vida acontecer.
Se você achar que tem todas as respostas com certeza está errando, e muito.
Você é um ser de luz. Pode ser até que você não esteja consciente do seu poder pessoal, nem da Lei da Atração que nos ensina que trazemos para nós aquilo que está no nosso foco de atenção, mas você é um ser mágico que precisa se libertar.
Tenho certeza que se você fizer um exercício honesto de auto-análise você vai se lembrar de coisas muito importantes que você superou. Tenho certeza que você também poderá se recordar de momentos em que se doou e amou profundamente. Mas se acaso você não encontrar esses registros nas suas memórias porque não criar esses momentos agora? Por que dizer que não é capaz? Ou que ninguém o (a) ama como você acha que merece?
Você é a sua luz.
Deus está dentro de você, não se subestime. Não diminua a sua luz, dizendo que você não merece, ou que você não consegue, ou ainda que a vida é ruim... Pode ser que atrás dessas negativas, esteja escondido um grande medo de apostar em coisas grandes, boas ou positivas. Mas até isso é bom, porque assim sendo você pode lidar com o medo que é o grande vilão e limitador da história.


Confira outros segredos acessando meu Blog: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com/
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Encontra-me em ti

Meu caminho é incompleto
sem a tua presença.
Não estou longe de ti.
Tua presença está na minha, posso ver-te e por vezes, quando permites,
tocar-te profundamente.
Mas tu, nem sempre consegues perceber
a minha presença em ti, e assim
acreditas estar só, prosseguindo numa busca sem fim por algo que não estás convicto ser
o que realmente desejas encontrar.
Encontra-me em ti...
Quando sentires a inocência de uma flor apenas pela sua fragrância;
quando sentires a pureza da neve apenas com tua visão;
 quando sentires o ar que te rodeia como meu próprio espírito a preencher-te de vida e alegria;
quando não te esforçares por adquirir algo que já está dentro de ti;
quando sentires a beleza que te ilumina e que te pertence como herança da minha própria luz,
saberás onde estou e assim me encontrarás,
e juntos prosseguiremos a encontrar tantos outros que, como tu,
ainda acreditam desconhecer o caminho, por não lembrarem que a simplicidade
é a luz que clareia o caminho e o caminho
é o amor que deixo a cada pegada para
que ninguém desista de alcançar
o que pede o seu próprio coração.

Do site: www.paz.com.br
Mensagem do Dia

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer,
Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.
 É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma  vez:

 1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
 2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
 3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
 4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente.
     Seus amigos  e familiares  cuidarão. Permaneça em contato. 
  5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
  6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
  7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
  8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
  9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir. [Eu sabia!!!!]
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca  pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz.
      Mas a segunda vez é  por sua conta e ninguém  mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como  resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic.
      Não guarde  isto para uma ocasião especial.  Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras
      'Em  cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que  você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os  lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos  todos os outros como   eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.