sexta-feira, 14 de maio de 2010

Massacre aos aposentados

por Alamar Régis Carvalho
                  Por que político tem que fazer o que quer em um país?


Afinal de contas, a população deve viver submissa aos políticos, dizendo amém a tudo o que eles fazem, ou a coisa tem que ser o contrário, posto que eles que são empregados dela e tem que atuar conforme os seus interesses?

Algum empregado doméstico ou de empresa determina aos seus patrões o que deve ser feito, no lar ou na empresa?

Quando um empregado não corresponde aquilo que deseja os seus patrões, pratica atos reprováveis e até desonestos, qual o patrão que renova o seu contrato e o deixa ficar mais ou ano trabalhando com ele?

Algo impressionante acontece no Brasil, onde o político faz o que quer e bem entende, legisla em causa própria, permite que permaneçam acontecendo coisas que ninguém, de Norte a Sul do país, quer que aconteça, mantém e dá proteção a coisas que todo mundo gostaria de ver abolidas, impõe, determina e a população que se dane. Que vá reclamar para o bispo.

Qual o brasileiro que se conforma em ver os bancos anunciarem, descaradamente, que tiveram lucros de bilhões de reais, em um trimestre, sabendo que esse lucro é produto de extorsão a ele mesmo, com as tarifas bancárias mais caras do mundo, e os políticos não fazem nada?

Qual o brasileiro que se conforma em ver as companhias telefônicas fazerem o que querem, abusarem, prestarem serviços de péssima qualidade, lhe cobrando as mais altas tarifas do mundo, enganando os consumidores e os políticos não fazem nada contra elas?

Qual o brasileiro que acha maravilhoso o seu país ter a telefonia mais cara do mundo, o pedágio mais caro do mundo, a telefonia mais cara do mundo, a internet mais cara do mundo, a maior carga tributária do mundo... e um monte de coisas mais cara do mundo, sabendo que tudo isto é gerenciado pelos políticos?
O caso dos aposentados

Vejamos o caso dos aposentados, esse segmento de maioria idosa, que não tem a quem recorrer, não tem mais disposição para lutar, não tem como fazer greves e não tem como gritar:

Qual é o brasileiro, que tem o mínimo de sensibilidade e justiça, que pode concordar com esse massacre absurdo que os políticos tem feito, em relação a eles?

Que diabo de inteligência tem um brasileiro que, mesmo tendo alguém dentro de casa, um ente querido, que é aposentado e está sendo vítima dessa calhorda safadeza política, e ainda fica calado, não abre a boca e deixa isto acontecer, como se não tivesse relevância nenhuma?

Será que esses brasileiros, mais jovens, são tão burros a ponto de não procurarem olhar o futuro e observarem que eles serão as próximas vítimas, posto que eles também, amanhã, serão aposentados e passarão pelo mesmo problema?

Ou será que a nossa população está em um nível de idiotia tão elevado, na ilusão de que as coisas vão melhorar, daqui pra frente?
Melhorar, como?

Os nossos governantes alardeiam que o país, hoje, está enfrentando uma excelente situação econômica, a ponto até de emprestar dinheiro para o FMI, emprestar dinheiro para construção de metrô na Venezuela, emprestar dinheiro para Cuba, perdoar dívidas de um monte de países e até requerer assento no conselho de segurança da ONU e inserção do universo que se chama primeiro mundo.

Uai, que diabo que sucesso econômico é esse, que deixa os nossos aposentados em situação tão deprimente?

Gente. O Brasil está tão bem, economicamente, que o Lalau roubou milhões, dos cofres públicos, foi libertado da prisão sem precisar devolver um centavo do que foi roubado. Com o José Roberto Arruda, a mesma coisa, ele e seu bando roubou toda aquela dinheirama, ficou preso por alguns dias, o que sempre acontece com os políticos ladrões, quando chegam a ser presos, foi solto sem necessidade nenhuma de devolver nada do que roubou.

Se está tão bem, economicamente, por que age de forma tão descarada, cínica e desonesta em relação aos nossos aposentados?

Será que é porque eles, em termos de número de votos, não representam tanto para reeleger canalhas?

E ainda vem dizer que se derem aumento aos aposentados, no mesmo índice do reajuste do salário mínimo, vai haver um rombo na previdência?

Ora, por que só se preocupam em rombos nos cofres públicos numa situação desta e fazem vistas grossas aos inúmeros e intermináveis rombos que os próprios políticos dão, roubos esses que são mostrados ao Brasil através de câmeras escondidas, mas depois tudo acaba em pizza, porque sempre aparece no Jornal Nacional:


Nenhum comentário: